|The Chatterbox|

03/25/2002 Entry: "pos-oscar"

A noite do Oscar começou bem, com um papo fofoca com o Moa - ele vendo o canal a cabo que transmitia a festa no Brasil e eu pulando entre a ABC e o E!. Por que será que assistir ao Oscar é assim tãooo bom????

Eu achei esse novo teatro - o Kodak Theater em Hollywwod - muito mais bonito que o outro, onde a festa acontecia há alguns anos. Só que o espaço ficou bem mais apertado e logo na entrada, no red carpet, todos os atores e publicistas e guarda-costas se espremiam. Parecia um formigueiro. Enquanto a Joan Rivers no E! entrevistava os passantes, mal dava pra ver as roupas dos atores. Na ABC o Roger Ebert ficou atrás de um murinho, então pareceu mais espaçoso. Mas todos os entrevistadores tinham que repetir as perguntas e berrar, porque o burburinho estava grande. Parecia aquelas entrevistas de baile de carnaval no Brasil, quando o entrevistador berrava uma pergunta e o entrevistado berrava uma resposta padrão, nem sempre a ver com a pergunta!

O Tom Cruise estava horrível. Parecia que chegou correndo para abrir a cerimônia sem nem ter tempo de tomar um banho. E estava usando aquele aparelho de dentes transparente! Eu achei poucas atrizes bem vestidas. Destaque para a Sharon Stone, que vestia um longo preto lindo e para a Halle Berry, sempre muito bonita. Eu gostei do vestido da Cameron Diaz, mas peloamordedeus, o que era aquele penteado? Pior que o cabelo da Diaz, só o perucão da Jennifer Lopez - valha-me deus! A maioria dos vestidos estava 'so-and-so'. Nada inusitado ou diferente.

Gostei de todas as piadinhas da apresentadora Whoopi Goldberg. Ela faz o que ela pode, dentro das circunstâncias, mas mesmo assim consegue ser muito engraçada!

Amei a apresentação do Cirque du Soleil! Eles não tem muito a ver com o clima brega do Oscar, mas por isso mesmo foram sublimes, pois deram um toque de charme indiscutível à festa. Eles estavam no backstage fazendo malabarismos [se aquecendo?] na primeira hora da festa e toda vez que um vencedor ia para tras das cortinas, onde estavam a Glenn Close e o Donald Sutherland, nós víamos alguém do Cirque fazendo alguma pirueta!

Também gostei da surpresa da presença do Woody Allen, que foi engraçado e apresentou uma homenagem à New York bem feita, montada pela Nora Ephron.

Gostei imensamento dos prêmios de Melhor Atriz e Ator!!! Graçasadeus o Russell Crowe não ganhou! Parece que desta vez ganhou quem realmente mereceu.....

Mas o melhor momento da noite, na minha opinião, foi quando o Shrek ganhou o prêmio de Melhor Filme Animado e os monstrinhos de Monsters Inc. foram mostrados num close, dando um baita de um sorrisão amarelo [os perdedores! ha ha ha!].




7 comentários

Fez: Essa do seu filho tirar a memória do micro foi demais!! Quanto ao Oscar, eu também gostei muito. É preciso achar algo para fazer antes do Oscar começar, e deixar de molho para se distrair na horas das partes chatas. Mas, fora disso, é o show Brega mais divertido da TV. Ver aquele povo todo votando em si mesmo e se auto-premiando, e depois abrindo a boca, como quem diz, "não acredito! Eu ganhei um Oscar"!, é realmente de uma distração incrível. O "people's choice award" não tem esse magnetismo, né mesmo?
Agora, falando sério, a Halle Berry teve toda razão de se emocionar daquele jeito. Ser a primeira atriz negra a receber um Oscar é, além de um marco histórico inesquecível, definitivamente uma grande honra.

Jean-Charles @ 03/26/2002 04:32 PM




FEERRRRRRR!!!! Eu achei o Oscar um saco!! Tudo bem, o Russel Crowe é chato, mas ele é excelente ator. Gosford Park que foi o melhor filme de todos "SÓ" ganhou melhor roteiro original. Injustiça. Lord of the Rings se saiu bem. Moulin Rouge merecia mais prêmios (inclusive pra Nicole, eu acho).

Tom Cruise tava com uma cara péssima, concordo. Mas não vi o aparelho. Jennifer Lopez, Cameron Diaz e Gwyneth Paltrow... o que era aquilo??? Céus!! E essa mania de transparência, com os peitos de fora? A Paltrow tava tão curvada, com os peitos lá embaixo...

Sharon Stone e John Travolta dançando foi DEZ! Cirque du Soleil foi o highlight da noite. Sting maravilhoso como sempre. A música dele, inclusive era a mais bonita e não se discute isso. Eu até enguliria Paul McCartney por sua história e peso musical, mas a musiquinha dos Monstros... faz favor, hein?

O red carpet nem apareceu direito. O Jose Wilker mais atrapalhou do que qualquer outra coisa. Só concordo com ele que Gosford Park tinha que ter ganho mais prêmios. Maggie Smith, Robert Altman...

A Whoopi foi maravilhosa!! Do início ao fim. Mas fui dormir achando que no ano que vem eu vou gravar pra ver num horário mais cômodo. 3h da manhã, de olhos abertos, na frente da tv... é dose!

Beijos!

Moa @ 03/26/2002 07:24 AM




Oi Fernanda, só consegui acabar de ver o Oscar hoje, segunda a noite..., mas pelo amor de Deus que cena bizarra era aquela dos "petios" da Uma???

CLAU QUERIDA @ 03/25/2002 10:39 PM




Oi Fer.
Hahahaha! Realmente aquela entrada apertada estava parecendo baile do Chico Recarey, uma confusão só.
Russel Crowe ganhar de novo ia ser um pouco demais, nénão? Além de antipático sempre achei ele bastante canastrão, desde os tempos de cinema australiano.
Mas Halle Berry e Denzel Washigton são o máximo! Ela é linda e talentosa.
Beijo.

Marco @ 03/25/2002 06:20 PM




Tô aqui assinando embaixo do post hehe Também dei graças a Deus por Russell Crowe não ter ganho. Em contrapartida achei injustos o prêmio de melhor roteiro(tanto original quanto adaptado) e o prêmio de melhor canção(essa foi só pro cara não amargar mais uma derrota mesmo, ao mesmo tempo que dava um prêmio de consolação pros monstrinhos ;)

Ah sim, a pior da noite pra mim foi a ex de Brad Pitt que tem um nome complicado e eu nunca sei como escreve haha Aquela trancinha e a transparência do vestido estavam uó!

Clarice @ 03/25/2002 03:04 PM




Concordo com você em tudo que disse. Temos algo em comum: o gosto!!!

Helenice A.Dias @ 03/25/2002 01:44 PM




Fer,

Concordo com você o cabelo da Cameron Diaz estava um LIXO, parecia que tinha saído da cama... O Tom Cruise nem se fala estava super desleixado sei lá.

A Sharon STone e a Halle Berry estavam DIVINAS, mas a o penteado da Jennifer Lopez estava horroroso, que mau gosto heim!!!

Achei o maior barato a homenagem ao Sidney Poitier.

Beijos

Vicky @ 03/25/2002 12:40 PM






|Comentários|

nome

e-mail

website

tecle!