Saving Grace



Saving Grace é uma deliciosa comédia inglesa, onde a heroína é uma lady cinquentona criadora de orquídeas, o herói é um jardineiro que planta maconha escondida no jardim do padre da cidade, os coadjuvantes têm caras tão excêntricas quanto as dos filmes de Fellini e o cenário é uma bucólica cidadezinha no litoral da Inglaterra, chamada Cornwall.

Grace Trevethan (Brenda Blethyn) é uma senhora que cria orquídeas em uma estufa requintada em sua linda casa em Cornwall. Quando seu marido morre, num acidente inexplicável, Grace descobre que está cheia de dividas, sem um tostão furado e na eminência de perder a sua casa.

O Jardineiro de Grace, Matthew (Craig Ferguson) é um escocês que divide seu tempo trabalhando no jardim, tomando cerveja e jogando bilhar com os amigos e a namorada, e fumando maconha que ele planta para próprio consumo. Mas suas plantinhas não estão se desenvolvendo muito bem, escondidas no jardim do padre, sem a luz do sol tão necessária para o seu crescimento saudável. Quando Matthew mostra as folhinhas amareladas para Grace, pedindo sua ajuda para salva-las, a perspectiva de sair da bancarrota produzindo e vendendo marijuana empurra a senhora pacata e o jardineiro para o mundo do crime.

Fazer as plantinhas crescerem e multiplicarem-se vai ser tarefa fácil para a dupla, já acostumada a cuidar de plantas tão delicadas como as orquídeas. O problema será vender o produto, quando alguém terá que ir à Londres fazer contatos com os traficantes e compradores. Entre os malabarismos para fugir de credores e manter a gigantesca produção de plantas de maconha escondida dos vizinhos xeretas, Grace se dispõe a ir vender a 'grama'. Vestida para ir ao chá das cinco, ela enfrenta o charme perigoso de um traficante francês. E no acordo entre os dois, a simpática senhora irá receber muito mais do que o combinado…

Saving Grace é uma comédia leve e delicada, com aquelas personagens típicas de filme de cidadezinha inglesa (o padre, o médico, as senhoras solteironas fofoqueiras, a mocinha trabalhadora, o amigo bufão) com cenas memoráveis e divertidas. A paisagem da cidade de Cornwall também acrescenta pontos para o filme, que nos faz sair do cinema pensando que não há problemas que não possam ter uma solução. Plantar Cannabis ou escrever um livro, eis a questão!




| Fezoca Online | Cinema | Música | Crônicas | Links |