The Blues had a baby and they called
it Rock'n'Roll
A House of Blues tem sua própria rádio e um show sindicalizado que toca todo domingo à noite em inúmeras emissoras FMs por todo os EUA. É um show de 60 minutos chamado Radio Hour e tem como host um tal de Elwood Blues. A voz é muito familiar e quem viu o filme cult 'The Blues Brothers' vai sacar que Elwood é a personagem de Dan Aykroyd no filme, e que ele continua on the road, mesmo que seja no imaginário dos fãs de Blues, navegando pelas ondas sonoras do rádio.
Todo domingo, as 8pm, eu estou de touca de pompom, cachecol e tênis caminhando pelo meu percurso predileto - Orchard Park (escuro e lindamente arborizado)- Russell Park - UCDavis Bike paths, de headphones colados nas orelhas bem protegidas. Aí eu caminho balançando os braços e às vezes dando uma dançadinha (tá escuro mesmo e ninguém vai notar) ao som das baladas e da voz de Elwood Blues.
Outro domingo, num tom sarcástico, os sessenta minutos foram gastos comparando os originais do Blues com seus seguidores e copiadores em Rock'n'Roll. Muitos, como os Rolling Stones, Eric Clapton e Jim Morrison deram o devido crédito a seus inspiradores. Mas outros..... Ah, que decepção... Led Zeppelin... Eu já tinha escutado fofocas que Page e Plant simplesmente tinham se apossado de pérolas tradicionais do Blues, mudado uma coisinha ali outra aqui, e rebatizado tudo em nome próprio... Nenhum crédito aos velhos bluesmen! Foi chocante ouvir Muddy Waters cantando a versão original de Whole Lotta of Love. E foram tantos que beberam na fonte do Blues. Não há como negar as origens do Rock'n'Roll. Ainda lembro da história do Jerry Lee Lewis, que desenvolveu seu estilo de tocar o piano como um 'matador' espiando nas janelas das juke joints dos bairros negros. O mesmo fez Elvis. Mas vamos dar crédito aos nossos musos inspiradores, né?
E tem também uma rádio chamada
The MudCat Radio. Música boa demais da conta pra 'get your mojo working tonite'!