Liam - o Pinto Calçudo



Falar das peripécias dos nossos filhos é uma coisa normal e até perdoável. Agora falar das peripécias dos filhos dos outros é crime grave, digno de ser punido com prisão perpétua ou pena de morte...  Mas eu não posso resistir!!

 Hoje eu sonhei com ele. O nome dele é Liam e eu conheço ele desde pequenininho, quando ele foi adotado pela familia Redeer que já tinha uma filha na minha classe. Ele foi colocado para adoção quando tinha 3 meses, depois que o seu pai natural num ataque de fúria o atirou contra uma parede, quase deixando-o aleijado.

 E agora ele está na minha classe, junto com a irmã Sophia. Quando eu soube que ele estava vindo me deu um sentimento de alegria (porque ele é fofíssimo!) e outro de pânico (porque ele é terrível!). Mas os meus dias passados com ele têm sido interessantes, até então. Um dia ele vai ao quiroprata cuidar da frágil coluninha quase destruida pelo pai biológico. Noutro dia passeia pela escola distribuindo beijos e sorrisos charmosos para todos.

   - Hi, Carrot!
   - Hi, Liam! But my name is CARRIE....
   - NOooo! It is CARROT!

 Ele não quer fazer os trabalhos montessori, então temos que sentar com ele e agüentar a matraca, que não pára um minuto. É uma voz anasalada, de Pato Donald, e uma carinha angelical de imensos olhos azuis e boca grande sempre sorridente. Ele passa por mim no playground e manda um beijo assoprado... Quem pode resistir?

 Mas ele é bem pequeno - coisa impressionante. Pesa como uma pena e tem ossinhos bem fininhos. A gente manda ele pro banheiro e ele é tãoooo pequeno que não consegue sentar nas privadinhas, que são próprias pra altura e tamanho das crianças. Outro dia estava ele lá no banheiro com a bunda na privada e quase caindo de cabeça no chão, se apoiando pelas mãos e pedindo 'help'. Ele tinha perdido o equilibrio e como os pésinhos não alcançam o chão, ficou lá naquela posição de yoga tântrica! Ou entao ele  fica balançando pros lados, em total desequilibrio, com o pintinho GIGANTE dele, longuíssimo, balançando também pra lá e pra cá dentro da privada! No primeiro dia que eu vi o pinto do Liam berrei em choque e espanto 'what the hell!!!!' - Como pode um mini-menino com um peruzão tao comprido desses????!!! :-)

   - Hi, Turkey!!
   - Liam, my name is HURKY!
   - Okay, TURKEY!

 E lá vai outra vez, feliz e saltitante pela escola,  Liam - o Pinto Calçudo.




| Fezoca Online | Cinema | Música | Crônicas | Links |