Zoolander
Domingo nós fomos ver a comédia Zoolander, dirigida e estrelada pelo Ben Stiller.
O filme até que é engraçado, se você for assistir não esperando nada demais. Stiller é Derek Zoolander, um super modelo com um cérebro do tamanho de uma ervilha que é escolhido por uma organização de estilistas de moda para sofrer uma lavagem cerebral e ser manipulado para assassinar o primeiro ministro da Malásia, porque este faz oposição ao trabalho de crianças na industria da moda. O filme tem dezenas de participações especiais de gente famosa [entre eles, David Bowie, Lenny Kravitz, Natalie Portman, Cuba Gooding Jr. e Winona Ryder ] e traz toda a família do Stiller em papéis diversos. A esposa [Christine Taylor] como a repórter da revista Time, por quem Derek se apaixona; o pai [Jerry Stiller], como um agente de modelos super escroto; e a mãe [Anne Meara], como uma ativista. Will Ferrell está engraçadíssimo, como o estilista excêntrico e temperamental, Mugato. John Voight e Vicent Vaughn fazem o pai e o irmão de Derek, que trabalham numa mina de carvão. A história é tola e politicamente incorreta, mas provoca algumas risadas.
Eu notei que havia inúmeras cenas com as imagens da estátua da liberdade e Empire State Building. Inúmeras tomadas do financial district em Manhattan, onde estava faltando alguma coisa. As cenas pareciam maquiadas, amputadas, alguma coisa estava errada. Perguntei ao Chris, se ele achava que as cenas teriam sido digitalmente manipuladas, para apagar as torres do WTC. Ele também teve a mesma impressão, que foi confirmada por um artigo na cnn:
Shots of the World Trade Towers have been edited out of "Zoolander," which
debuts Friday
Eu não sei o que é pior: ver as torres do World Trade Center, quando elas ainda estavam lá ou ver as cenas maquiadas, dando uma sensação muito maior de desconforto........